Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




DS/CE participa de manifestação contra a impunidade na Chacina de Unaí

29, janeiro, 2014

Membros da direção e da base da DS/CE estiveram presentes ontem (28/1) em Ato Público promovido pelo Sinait/DS-CE (Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Ceará), por ocasião dos 10 anos de impunidade na Chacina de Unaí, onde foram assassinados quatro servidores do Ministério do Trabalho, sendo três auditores e um motorista. Estiveram presentes na ocasião os diretores Edmilson Bernardino, Fernando Sérgio, Rita Linhares e Maria Aldaci, bem como os AFRFB Marcelo Maciel e Edilson Lins.

Em suas falas, os representantes da DS/CE destacaram a necessidade de uma mobilização forte e que envolva toda a sociedade em prol do julgamento e condenação dos mandantes e executores. “Crimes como esse e o que vitimaram na RFB o nosso colega Jesus não são crimes contra servidores, mas contra o próprio Estado e o interesse público”, destacou o presidente da DS, Edmilson. “Quando não há uma punição à altura, a mensagem que fica é a de que o crime compensa”, complementou.

Histórico - Em lembrança aos dez anos da Chacina de Unaí (MG), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho realizou por todo o país um protesto pedindo o julgamento e a condenação de todos os envolvidos no crime. Dos nove indiciados, apenas três foram julgados e condenados, sendo eles os executores, enquanto os mandantes do crime, os irmãos Antério e Norberto Mânica, fazendeiros na região de Unaí, continuam impunes.