DS/CE participa hoje (25/4) do Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos. Compareça!
25, abril, 2012Em continuação à campanha pela valorização do serviço público e de seus servidores, o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, composto pelas entidades abaixo assinadas – dentre elas a DS/CE - realizará hoje, dia 25 de abril, a partir das 8 horas, em frente ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), uma manifestação, com paralisação das atividades, como forma de mobilizar os servidores públicos cearenses em protesto contra o descaso do Governo Federal no trato das demandas dos servidores por melhores condições de trabalho e de remuneração. O ato se realizará em todo o país, por deliberação do Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais. É muito importante a participação de todos!
Como se tem visto, o discurso de austeridade que o Governo vem pronunciando tem um caráter seletivo, pois não vale para os setores empresariais, que são presenteados com vultosas renúncias fiscais, enquanto que é empregado como um mantra para os trabalhadores assalariados. Entre 2011 e 2012, as isenções à iniciativa privada somam, aproximadamente, R$ 155 bilhões, o que não é, nem de longe, o que se estima como o valor necessário para as correções na remuneração dos servidores públicos.
Para além da demanda de recomposição nas remunerações dos servidores, que se encontra congelada há mais de dois anos, o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público denuncia o desmonte do serviço público promovido pelo atual governo, que vem diminuindo relativamente os recursos disponíveis para aplicação na prestação de serviços de saúde, educação, segurança, transporte e etc. Essa inversão na lógica distributiva traz sérios prejuízos à sociedade, principalmente aos menos favorecidos, que têm no Estado o provedor dos seus direitos de cidadania.
O modelo de serviço público que defendemos passa pela manutenção dos direitos adquiridos e de uma remuneração compatível com a importância e a necessidade dos serviços executados, inserido na visão das particularidades que nos são inerentes, e desatrelado do conceito de estado mínimo – baseado na receita neoliberal -, raiz dos problemas graves por que passam as nações que resolveram adotar esta política como guia.
Para superação desse quadro, é fundamental a unidade dos servidores públicos e a independência dos movimentos sindicais. É preciso mostrar ao Governo a nossa indignação e convocar para o diálogo a população brasileira e a sociedade civil organizada, a fim de que apóiem esta luta, que tem como princípios o bem estar e a justiça social. A qualidade do serviço público é condição indispensável ao desenvolvimento de uma nação.
FÓRUM PERMANENTE EM DEESA DO SERVIÇO PÚBLICO
SINDIFISCO NACIONAL – DS/CE, SINPRECE, SINTSEF/CE, ANFFA SINDICAL-DS/CE, SINDAIT/CE, ADUFC-Sindicato, SINAL/FORTALEZA e CSP CONLUTAS.
Outras notícias
//