DS/CE realiza hoje e amanhã (28 e 29/2) manifestação contra o PL 1.992 na Câmara dos Deputados

28, fevereiro, 2012

Está prevista para hoje (28/2) a votação na Câmara dos Deputados do PL 1.992, que cria o Funprest (Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais). A DS/CE e as demais entidades sindicais que integram o “Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública” estão enviando representantes à Brasília com o objetivo de promover uma manifestação no Congresso Nacional, demonstrando a rejeição de todas as categorias do serviço público ao projeto, pressionando assim os parlamentares a votarem contra a criação do fundo. Manifestação similar ocorreu no último dia 8/2, quando se conseguiu o adiamento da votação.

A DS/CE, como entidade integrante do “Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública””, tem promovido diversas discussões e mobilizações, buscando a rejeição ao PL 1.992. Dentre as ações, realização de seminários para aprofundar o debate sobre o tema, visitas para angariar apoios entre os parlamentares da bancada cearense, ampla divulgação dos malefícios do projeto junto à imprensa e atos públicos.