Entidades de servidores públicos darão continuidade às lutas iniciadas pelo Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública

3, abril, 2012

As entidades que integram o “Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública”, dentre as quais a DS/CE, estiveram reunidas ontem (2/4) e deliberaram pela manutenção do Fórum, agora sob o nome “FÓRUM PERMANENTE EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO”, como espaço de unificação das entidades representativas de servidores públicos, para dar encaminhamento às lutas comuns, em especial porque os ataques à previdência pública e aos direitos dos servidores não foram extintos.

A avaliação é a de que o Governo Dilma, em função da sua ampla base parlamentar, pode implementar novas reformas na previdência, como a aprovação do fator previdenciário para os servidores públicos, e pode ainda aprovar novos projetos de tramitam no Congresso Nacional, retirando direitos dos servidores públicos, como o PLP nº 248 – que disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável - e o PLP nº 549 - que limita os gastos do Governo Federal com o funcionalismo público.

Campanha de Comunicação - O Fórum deverá em breve criar uma campanha de comunicação em defesa do serviço público, para se estabelecer como contraponto à “grande imprensa” e denunciar os traidores dos trabalhadores do serviço público, utilizando as ferramentas de mídia alternativa - tais como blog, twitter e facebook - além das mídias tradicionais como jornal, tv e rádio. Também será publicada nova nota em jornal impresso de grande circulação, denunciando a votação no Senado.