Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Falta consenso para reforma tributária

30, novembro, 2011

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, admitiu que ainda não há consenso na Casa sobre a reforma tributária. A declaração foi feita em São Paulo, durante encontro com líderes empresariais.

Segundo Maia, a reforma tributária é um tema de alta complexidade e de difícil solução no curto espaço de tempo. "O Estado brasileiro quer arrecadar mais impostos, e a União, os Estados e os Municípios não querem abrir mão de sua parcela na arrecadação. Assim, por um lado precisamos reduzir a carga tributária e por outro há uma pressão por maior arrecadação para aumentar os investimentos em políticas públicas", sustentou.

No entanto, para Maia, houve avanços na discussão de projetos este ano, como o que desonerou a folha de pagamento das empresas. "Sinto dizer que neste momento ainda não temos o entendimento para buscar uma reforma tributária mais consistente para o País", afirmou.

Sobre o voto secreto na Câmara, o deputado afirmou ser favorável ao voto aberto, mas defendeu a votação secreta em algumas circunstâncias, como na eleição do presidente da Câmara ou na derrubada dos vetos presidenciais.