Fonacate recebe apoio de parlamentares cearenses

13, julho, 2021

Na última quarta-feira, 8, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) recebeu o apoio do Deputado Federal Capitão Wagner (Pros-CE) que assinou favoravelmente ao substitutivo à Reforma Administrativa (PEC 32/2020), atendendo ao pedido da DS-Ceará e do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central).

O substitutivo integral ao texto encaminhado pelo governo federal ao Congresso, e que se encontra atualmente em tramitação, foi elaborado pelas instituições que integram o Fonacate, entre elas o Sindifisco Nacional. Para que o substitutivo seja pautado, é necessária a coleta de 171 assinaturas de parlamentares favoráveis, um trabalho que acontece desde o mês de junho e que entrou em sua reta final de coleta, sendo necessárias apenas cerca de 15 assinaturas nesta semana.

“A nossa mobilização e esse diálogo constante com os parlamentares é essencial para que consigamos o apoio deles ao substitutivo. O deputado Capitão Wagner sempre se mostrou disposto a nos ouvir, nossa última reunião com ele foi em maio, e tratou justamente sobre os pontos mais nefastos da PEC 32/2020. Essa é mais uma prova de que ele está atento às nossas demandas”, disse Patrícia Gomes, Presidenta da DS-Ceará.

Pelo cronograma da Câmara, o relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), terá até 40 sessões do plenário da Casa. O prazo para apresentação de emendas será de dez sessões, que estão sendo contadas desde o dia 10 de junho.