Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




II Seminário Regional de Cooperação e Integração Fiscal no Complexo Portuário do Estado do Ceará realiza-se amanhã (17/6)

16, junho, 2011

A Alfândega do Porto de Fortaleza realiza amanhã (17/6), em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará o "II Seminário Regional de Cooperação e Integração Fiscal no Complexo Portuário do Estado do Ceará”. O evento será realizado a partir das 8h30min, no Auditório da SEFAZ-CE (Av. Alberto Nepomuceno nº 06, Centro).

O evento contará com as seguintes palestras:

- Aspectos da Logística, Mercado, Obstáculos e Realização na Conjuntura Econômico-Portuária. Palestrante: José Leônidas de Menezes Cristino (Ministro dos Portos)

- Avaliação do 1º Ano da Integração entre a Alfândega do Porto de Fortaleza – ALF/FOR (SRRF03) a Célula de Gestão Fiscal da Substituição Tributária e do Comércio Exterior – CESUT (SEFAZ/CE). Palestrantes: Helder Costa da Rocha (Inspetor-Chefe da ALF/FOR) e Gustavo Augusto Nunes de Albuquerque (Orientador da CESUT)

- A Secex no Contexto Fiscal: 1- Problemas considerados relevantes que obstaculizam o melhor controle e a maior agilidade no comércio exterior, 2- O que é considerado como foco da cooperação e integração fiscal, e limitações hoje existentes. Palestrante: Tatiana Lacerda Prazeres (Secretária do Comércio Exterior SECEX)

- Cooperação e Integração Fiscal: Reflexos para o Controle do Comércio Exterior. Palestrante: Ernani Argolo Checcucci Filho (Subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da RFB);

- Desafios e Perspectivas para a Cooperação e Integração Fiscal. Palestrante: Glauco Peter Alvarez Guimarães (Coordenador-Geral de Cooperação Integração Fiscal - RFB).

Na ocasião também será feita uma avaliação sobre o primeiro ano de vigência do Roteiro de Atuação Integrada Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal (SRRF03) e SEFAZ-CE, firmado em 25 de maio de 2011.