Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Inspetoria do Rio se posicionará na Plenária Nacional sobre extinção do setor

6, agosto, 2013

Reunidos no dia 5 de agosto, os Auditores-Fiscais lotados na Inspetoria RJO decidiram apresentar, na Plenária Nacional agendada para os dias 27 e 28 de agosto, em Brasília, posição específica sobre a extinção da Fiscalização Aduaneira. A plenária foi solicitada pela DS/Rio e aprovada na Assembleia Nacional do dia 1º de agosto. O objetivo é debater, no âmbito do Sindifisco Nacional, as mudanças previstas na estrutura da Receita Federal com base em projeto que vem sendo elaborado há meses, pela Administração, mas ainda não foi mostrado à representação sindical.

Na reunião, ficou também deliberado que o Secretário da Receita Federal, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, será convidado para participar da Plenária e expor aos presentes o projeto e os objetivos da reestruturação. O convite será encaminhado pela Diretoria Nacional Executiva (DEN).

Modelo desconhecido – O desconhecimento do novo modelo de Receita Federal que está sendo criado gera sério desencontro de informações, além de expectativas pouco promissoras sobre a continuidade da Fiscalização Aduaneira.

Há cerca de dois meses, a direção da DS/Rio discute o tema com os filiados vinculados ao setor, que é composto por 130 Auditores-Fiscais. A ideia da pulverização do grupo e da própria atividade específica impacta a todos de forma negativa. Por isso, o entendimento geral é que a Plenária de Brasília deve consolidar uma posição da categoria sobre a importância da Fiscalização Aduaneira, em prol do interesse público.

“A plenária objetiva ações e a mobilização efetiva da categoria”, lembrou o presidente da DS/Rio, João Abreu. “Como ainda não conhecemos o projeto, os informes do Secretário Barreto atenderão à necessidade coletiva de esclarecimentos”, enfatizou.

Presente à reunião na Inspetoria do Rio, o presidente da DEN, Pedro Delarue, confirmou que o Sindifisco ainda não teve acesso ao projeto.