Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Iraniano irá a Júri Popular no Ceará por atentar contra a vida do colega Jesus

20, outubro, 2011

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal acatou na última terça-feira (18/10), por unanimidade, a denúncia do Ministério Público de que o iraniano FARHAD MARVIZI é o mentor intelectual do atentado contra o Auditor Fiscal José de Jesus Ferreira, que em 2008 investigava um grande esquema de contrabando e descaminho comandado por Marvizi. Segundo a sentença, o iraniano deverá ir a Júri Popular no Ceará, onde ocorreram os crimes. Cabe ainda possibilidade de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça.

Conheça o caso
Em 2010, a Operação Canal Vermelho-I resultou na prisão Marvizi, acusado de ser o mentor intelectual do atentado cometido, dois anos antes, contra a vida do Auditor Fiscal José de Jesus Ferreira, que na época era chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal e foi atingido com cinco tiros de pistola no rosto.

Na época, foram presos outros suspeitos de participarem do grupo, além de apreendidos documentos e mercadorias com entrada irregular no País, que serviram como ponto de partida para as investigações. Desde a prisão, em 2010, o suspeito continua detido, atualmente no Paraná. Ao bando de Marvizi são atribuídos cerca de dez assassinatos.