Mês de março é marcado por eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher na sede da DS/Ceará

28, março, 2024

No mês de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Sindifisco Nacional - Delegacia Sindical no Ceará preparou eventos para homenagear e reconhecer a importância das mulheres na sociedade e também em suas funções como Auditoras-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

No dia 8 de março, no auditório Auditor-Fiscal Marcelo Maciel, na sede da DS/Ceará, foi realizada a transmissão ao vivo do seminário intitulado ‘Lugar de Mulher é onde ela quiser’, diretamente de Brasília. O evento contou com a participação das filiadas da DS/Ceará, que puderam acompanhar os debates sobre o papel da mulher na administração pública, na política e no sindicato. Além disso, foi um momento de reconhecimento às Auditoras-Fiscais que contribuíram significativamente para a construção do sindicato e da Receita Federal.

No dia 15 de março, foi a vez da sessão de cinema do premiado filme ‘Pacarrete’, filmado em Russas, na casa da colega Auditora-Fiscal aposentada Liduina Félix, quem possibilitou a exibição do filme na DS/Ceará. O longa-metragem retrata a história de uma bailarina cearense em sua jornada para se apresentar em sua cidade natal, enfrentando desafios e incompreensões. A exibição aconteceu em parceria com a Anfip-CE (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ceará) e contou com a presença dos filiados que se emocionaram e se inspiraram com a trajetória da protagonista.

E para encerrar as atividades em homenagem às mulheres, a Diretoria da DS/Ceará tem o prazer de convidar todas as filiadas para o Curso de Oratória para Mulheres através da Arte Cênica. Conduzido por Bruno Lima Mariano, profissional das artes cênicas, o curso promete ser uma experiência transformadora para todas as participantes, proporcionando o aprimoramento das habilidades de comunicação de forma envolvente e dinâmica.

Este curso será dividido em 5 encontros, realizados sempre às quintas-feiras, das 17h às 19h, na sede da DS/Ceará (Rua Barão de Aracati, 1098 - Meireles). As datas dos encontros serão nos dias 04, 11, 18 e 25 de abril e 02 de maio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário abaixo, de 21 de março a 2 de abril. Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/vwsFVuAcMa5sK7Xe9