Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Mobilização de Auditores-Fiscais é destaque na mídia

7, maio, 2014

Em matéria publicada na sexta-feira (2/5) pelo jornal Correio Braziliense, intitulada "O descontentamento do funcionalismo com a presidente é gritante", o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, demostrou claramente que a categoria dos Auditores-Fiscais lutará para que os pleitos da categoria sejam atendidos pelo Governo. E a forma de pressionar é parando durante a Copa do Mundo.

"Nossa data final para que o Governo se posicione é 10 de junho. Toda a categoria está mobilizada para cruzar os braços, caso o Planalto não antecipe para este ano os 5% de reajustes previstos para 2015, não regulamente o adicional de fronteira aprovado há oito meses e não dê andamento a Lei Orgânica do Fisco. Não vamos recuar", assegurou Damasceno na reportagem.

O texto ressalta que "para mostrar que não estão blefando, os Auditores deram início, nesta semana, à Operação Meta Vermelha. Por meio dela, vão reduzir as ações que garantam maior arrecadação ao Leão. Autos de infração a devedores deixarão de ser expedidos e cobranças serão postergadas. No ano passado, somente os autos de infração totalizaram R$ 120 bilhões, dos quais R$ 72 bilhões se tornaram créditos efetivos para o Fisco".

O Blog do Servidor, também do Correio Braziliense, destacou a mobilização dos Auditores-Fiscais prevista para as quartas-feiras. De acordo com a coluna, os atos serão “principalmente em portos, aeroportos e cidades-sede da Copa do Mundo, para pressionar a equipe da presidente Dilma Rousseff a cumprir o acordo feito em 2012”.

Por meio de nota, o Sindifisco Nacional esclareceu ao Blog que “o Governo tem de cumprir com a palavra dada, se for preciso, a Classe vai parar a partir de junho. É preciso mostrar força e deixar claro toda a indignação. O resultado da última assembleia nacional deixou claro que os Auditores estão prontos para o embate com o Executivo e vão lutar para garantir as conquistas da Classe. É hora de colocar em prática as ações em defesa da pauta reivindicatória”.

A mobilização dos Auditores-Fiscais também foi destaque no jornal O Dia, do Rio de Janeiro. A Coluna do Servidor explica que, segundo o presidente do Sindifisco Nacional, a arrecadação, por parte dos Auditores-Fiscais, poderia ter sido ainda maior se o Governo não adotasse como rotina de contingenciamento do órgão. “Já tivemos corte de 40% das verbas inicialmente destinadas para a área de repressão. Quem trabalha nas fronteiras está exposto a todos os tipos de riscos e dificuldades. É necessário recursos para os que precisam se deslocar para outros locais, assim como ajuda no combustível e diárias. Cada vez que há dificuldade na execução de tarefas, o governo deixa de arrecadar.”

Outro problema citado por Cláudio Damasceno é o número de profissionais que se aposentam e quantidade, frequentemente menor, de pessoas que ingressam na carreira, causando a diminuição do quadro de servidores