PF desvenda crime milionário contra o fisco e sugere: a RFB precisa rever seus sistemas de segurança

18, março, 2015

A Polícia Federal apurou crimes de estelionato que totalizam um prejuízo de mais de R$ 300 milhões para a RFB. Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão em quatro cidades do DF, onde os estelionatários simulavam uma compensação de débito e crédito tributário entre empresas, abatendo valores muito significativos do fisco. Até o momento, dez pessoas foram indiciadas por estelionato, formação de quadrilha e falsidade documental. A compensação fraudulenta de créditos pode ter ramificações por todo o Brasil com um prejuízo ainda muito maior para o fisco. Para a delegada da PF a frente do caso, esse deve ser uma alerta para que a RFB aprimore os mecanismos de segurança do sistema, façam cruzamentos de dados etc. Confira a notícia completa neste vídeo.