PLC 2/12: Comissões do Senado recebem 33 emendas. A luta dos servidores é pela rejeição total ao projeto

16, março, 2012

Um total de 33 emendas Projeto de Lei da Câmara 2/2012 foi apresentado às Comissões Permanentes do Senado nas quais o projeto tramita simultaneamente: CAS (Comissão de Assuntos Parlamentares), CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). O prazo para apresentação de emendas terminou no dia 9 de março.

O projeto que, entre outras medidas, prevê a criação da Previdência Complementar do servidor público federal, é um retrocesso para as carreiras do serviço público e a sua rejeição na Casa Legislativa é uma das bandeiras de luta de diversas entidades representativas dos servidores.

Esforços da DS/CE - Como integrante do Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, a DS/CE vem trabalhando desde outubro de 2011 pela rejeição ao Projeto, tendo sido um dos quatro Estados da Federação que obteve mais votos na Câmara contrários ao projeto do que favoráveis. Já foram realizados Trabalhos Parlamentares, Seminários, realização de Atos Públicos no Ceará e em Brasília e Trabalhos junto à Imprensa. A luta é para que o Projeto seja rejeitado em sua totalidade, ao invés de apenas passar por emendas.

Confira o número de emendas apresentadas pelos senadores:

Álvaro Dias (PSDB/PR) – 04
Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) – 01