Prazo para doação de parte do IR ao FMDCA termina em 30/12

5, dezembro, 2011

Você pode abraçar a defesa dos direitos da criança e do adolescente e fazer o seu Imposto de Renda gerar lucros sociais. Até o dia 30/12, é possível doar seu Imposto de Renda no exercício ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, que tem o papel de financiar o atendimento a crianças e adolescentes no município de Fortaleza. As doações poderão ser deduzidas do Imposto de Renda até o limite de 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

A doação (em bens ou espécies) efetuada por pessoa físicas ou jurídicas são dedutíveis do Imposto de Renda conforme estabelecido pela Instrução Normativa da SRF 258 de 17/12/2002.
FMDCA - Fundo criado pela Lei Municipal n° 7235/92, com o objetivo de financiar políticas de atendimento em áreas prioritárias como: criança e adolescente e situação de rua, vítimas de exploração, maus tratos, dentre outras violações de direitos.

Mais informações: (85) 3101.2696
Banco do Brasil – Ag: 0008-6 / Conta 75.682-2