Receita abre consulta a lote residual do IR de 2007

18, maio, 2011

Um total de 2,2 mil contribuintes que estavam na malha fina vão receber restituição do Fisco este mês. A Receita Federal libera hoje (18) consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de 2007. A Receita desembolsará R$ 6,2 milhões com os pagamentos.

O dinheiro estará disponível para saque na rede bancária a partir do dia 25. A restituição será corrigida em 42,46%, equivalente à variação da taxa Selic de maio de 2007 a maio deste ano.

A Receita constatou ainda que 9.834 contribuintes terão de pagar imposto, totalizando R$ 19,9 milhões. Além disso, 4.264 contribuintes não terão imposto a pagar nem a restituir.

A relação dos contribuintes beneficiados estará disponível na página oficial da Receita na internet, a partir das 9h. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos). Nesse caso, o declarante terá de agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.