Reuniões setoriais: DS/CE visita colegas lotados na superintendência
11, maio, 2015
O fim da primeira semana de visitas setoriais promovidas pela DS/CE e Comando de Mobilização Local foi marcada por uma reunião com os AFRFB lotados na Superintendência, em Fortaleza, na última sexta-feira, 8/5.
Sobre a mobilização da categoria, os colegas admitiram que, embora a forma de mobilização proposta atualmente não tenha grande repercussão, a greve clássica também já não tem mais a mesma eficácia, tendo em vista a cada vez maior automação dos sistemas, na arrecadação por exemplo. O entendimento de que é preciso se reinventar tanto em nível de mobilização quanto de organização sindical foi unânime entre os colegas.
A exemplo do que colegas de outros setores já mencionaram anteriormente, os AFRFB lotados na superintendência também questionaram a perda da força política da categoria e do Sindifisco, traçando novamente paralelos com outras carreiras, citando por exemplo a Polícia Federal.
Finalmente, os colegas admitiram que é preciso uma participação unificada da categoria na mobilização, envolvendo inclusive os administradores, uma vez que o movimento não logrará êxito se os anseios da categoria forem depositadas apenas nas mãos das direções sindicais.
As visitas setoriais continuarão ao longo desta semana, até que todos os setores com AFRFB lotados no Ceará tenham sido visitados pela DS/CE. Confira o calendário abaixo.
Próximas visitas setoriais
DIA 11/05/2015 - Segunda-feira, 09:00h: ALF/FOR
DIA 12/05/2015 - Terça-feira, 09:30h: ALF/APM
DIA 13/05/2015 - Quarta-feira, 09:30h: ALF/Pecém
DIA 14/05/2015 – Quinta-feira, 14:00h: DRF/Sobral
Outras notícias
//