RFB realiza em Fortaleza uma das maiores apreensões de drogas sintéticas no Brasil

9, maio, 2011

A equipe da Receita Federal de plantão no Aeroporto Pinto Martins realizou na noite do dia 5 de maio uma das maiores apreensões de drogas sintéticas (produzidas em laboratório) já ocorridas no Brasil neste ano e a maior em Fortaleza.

As autoridades aduaneiras já tinham em mãos informações que levantavam suspeitas sobre a passageira Mônica Lima Teixeira, 34, que partiu de Bruxelas (Bélgica) em voo da TAP que procedia de Lisboa, baseadas nas rotas e datas de embarques/desembarques que ela vinha realizando. Por isso vistoriaram sua bagagem, identificando na mala um fundo falso. Diante da recusa em mostrar o conteúdo que trazia, os agentes da RFB contataram a Polícia Federal, que encontrou a droga e efetuou a prisão em flagrante.

Segundo informações da RFB, em poder da carioca havia uma vasta quantidade de ecstasy, LSD e skunk (maconha adulterada em laboratório para aumentar seus efeitos). Calcula-se que ela transportava de 20 a 30 mil comprimidos de ecstasy, cerca de 16 micro pontos de LSD, além de 3 kg de skunk.

A presa foi indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 até 2/3, a critério do juiz. Ela está detida na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.