Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Salvador subscreve Moção de Apoio ao Comando Nacional de Mobilização aprovada pelos Auditores do Ceará

11, outubro, 2011

A DS Salvador subscreve a Moção de Apoio ao Comando Nacional de Mobilização, aprovada pelos Auditores Fiscais reunidos dia 6/10 em assembleia nacional da categoria, na qual repudiam um caso de desrespeito por parte de um dos integrantes da DEN a este Comando por ocasião da última reunião, realizada dia 26 de setembro, em Belém do Pará. O acontecimento deixou os Auditores do Ceará, Piauí e Salvador – que assinam conjuntamente a moção – indignados com a atitude antidemocrática e desrespeitosa do colega da DEN. Confira aqui a íntegra do texto.

MOÇÃO DE APOIO AO COMANDO NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

Os Auditores-Fiscais presentes à Assembleia Nacional do dia 06/10/2011 realizada na sede da Delegacia Sindical do SINDIFISCO NACIONAL no Ceará, DS-CE, vem, diante da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, tornar público o lamentável episódio patrocinado pelo 2° Diretor-Adjunto de Defesa Profissional da DEN, Dagoberto da Silva Lemos, durante reunião do Comando Nacional de Mobilização – CMN, realizada em Belém - PA, em 26/09/2011 .

No curso da reunião, a colega Rita Linhares, eleita pelos AFRFB da 3ª Região Fiscal para representá-los no CNM, discorria sobre as razões que estariam impedindo uma mobilização a altura dos desafios ora enfrentados pela categoria. Relatava aos presentes que, após inúmeras conversas com colegas em seus locais de trabalho, havia identificado o encerramento do movimento anterior sem a negociação dos dias parados e os prejuízos decorrentes desse ato como a principal dificuldade que terá de ser enfrentada pelo CMN para fortalecer o movimento.

Nesse momento, a colega teve sua fala interrompida pelo AFRFB Dagoberto, representante da DEN na reunião, que, numa atitude antidemocrática e desrespeitosa, utilizou pejorativamente o coletivo “bando” para referir-se aos integrantes do CMN ao anunciar a sua intenção de retirar-se da reunião.

A atitude agressiva do representante da DEN causa-nos perplexidade. Não conseguimos vislumbrar as razões que levaram o colega a desestabilizar o CMN, num momento adverso, em que deveríamos reunir toda nossa energia para enfrentar a batalha ora em curso, com vistas a impedir a retirada de direitos que nos são assegurados pela Constituição.

Resta-nos indagar se essa conduta integra um novo modelo de democracia que a atual Direção Nacional pretende ver implantado em nosso sindicato.

Na oportunidade, gostaríamos de dizer aos colegas que integram o CMN, que contem com o nosso apoio e a nossa solidariedade para o bom desempenho de sua difícil missão, somos gratos por dedicarem parte de seu precioso tempo e de sua energia à nossa causa comum.

Para que a nossa indignação seja de conhecimento geral entre a categoria, solicitamos a publicação desta nota na área pública do Boletim do SINDIFISCO NACIONAL.