Um dos grupos da ação da GDAT tem pagamento liberado

28, abril, 2011

Segundo a Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, foram liberados os precatórios da GDAT (Gratificação de Desempenho de Atividades Tributárias) com pagamento para este ano, que se refere ao grupo específico de filiados que se enquadram no MS (Mandado de Segurança) 1999.34.00.026435-1 e tiveram a execução inscrita em precatório até 1º de julho do ano passado.

É importante que os filiados atentem que apenas este grupo específico será beneficiado em 2011. Conforme documento que a DS/CE enviou dia 25/4 último à DEN, a matéria “GDAT – Precatórios devem ser pagos até o fim do primeiro semestre de 2011”, publicada na edição 39 do IDAAP, pela DEN, vinha gerando transtornos pela falta de clareza na redação do texto, que dava margem ao entendimento de que todos seriam beneficiados.

Mais informações - Os que estiverem incluídos na lista devem se dirigir à instituição financeira responsável pela guarda do valor (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) com o número do CPF para o recebimento. Quem não souber em qual dos dois bancos está depositado o precatório a que tem direito deve acessar o site do TRF1 (Tribunal Regional Federal – 1ª Região) no endereçowww.trf1.jus.br e fazer a consulta.

Para realizar a pesquisa, o interessado deve clicar em “Consulta Processual” (no menu à esquerda na página), seguido de “Tribunal Regional Federal da 1ª Região”. Na tela seguinte, será apresentado um novo menu à esquerda contendo as opções “Nome da parte” e “CPF/CNPJ da parte”. Basta escolher a alternativa mais conveniente e preencher com a informação solicitada (nome completo ou número do CPF do beneficiário).

Para mais esclarecimentos, os filiados do Ceará poderão procurar a DS/CE pelo telefone (85) 3252.2221, e-mail dsceara@secrel.com.br ou no endereço Rua Barão de Aracati, 1098.