Veja.com publica matéria sobre o Dia de Mobilização de Advertência

10, maio, 2012

A revista Veja Online de terça-feira (8/5) repercutiu o Dia de Mobilização de Advertência realizado neste dia 9 de maio. Na matéria "Auditores fiscais vão reter mercadoria nos portos nesta 4ª feira", a revista lembra que a categoria, assim como outras diversas carreiras do serviço público, tenta negociar com Governo um reajuste e melhores condições de trabalho desde 2010 e até hoje não obtiveram uma proposta concreta quanto às suas demandas.

Maré Vermelha – A revista destaca ainda que a mobilização de advertência ocorre em um momento em que as importações encontram maior dificuldade para obter liberação por parte das autoridades em portos e aeroportos nacionais, por conta da operação Maré Vermelha, deflagrada pela RFB em março passado.

“Como o órgão não investiu significativamente em pessoal e em equipamentos para dar conta da atuação ampliada, o resultado tem sido muita demora para legalizar a entrada de produtos no país. Em alguns casos, leva-se o dobro do tempo para realizar essa tarefa”, destaca Veja.