Assembleia Nacional: Auditores do Ceará mostram disposição para a greve

12, julho, 2012

Os Auditores Fiscais filiados à DS/CE participaram nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de julho, de Assembleia Nacional descentralizada em quatro locais de trabalho: Pecém, Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza. O objetivo foi permitir que o maior número possível de Auditores pudesse se posicionar sobre os indicativos propostos na Plenária Nacional realizada em junho em Guarulhos (SP) e discutir os rumos do movimento paredista da categoria. Ao todo, 109 AFRFB estiveram presentes.

Todos os itens propostos foram aprovados, destacando-se que, no Ceará, a disposição é de que a mobilização seja intensificada já a partir do próximo dia 16 de julho (indicativo 1), tendo também sido aprovado o indicativo 2, que dispõe sobre a convocação de uma nova Assembleia para o dia 1º de agosto com o objetivo de deliberar sobre a paralisação fora da repartição por tempo indeterminado na zona secundária e paralisação/operação padrão na zona primária caso o governo não apresente nenhuma proposta satisfatória até lá.

Quanto aos itens 6 e 8, os Auditores aprovaram o percentual de 0,6% do subsídio em seis parcelas para recomposição do Fundo de Corte de Ponto e 0,1%, também em seis parcelas, para recomposição do Fundo de Mobilização. A Assembleia também aprovou um documento solicitando à DEN a prestação de contas de todos os fundos de que a categoria dispõe.

Uma questão bastante debatida em todos os locais em que a Assembleia realizou-se foi o indicativo 12, que trata de incluir na Pauta Central da atual Campanha Salarial a rejeição ao Sidec. Ao contrário do que a DEN encaminhou, os Auditores Fiscais do Ceará consideram que este ponto é de grande relevância, uma vez que é extremamente maléfico para o conjunto da categoria e a sua possível aplicação consta em Lei.