Auditores discutem propostas apresentadas na Plenária
28, junho, 2012Os Auditores Fiscais do Ceará estiveram reunidos nesta quinta-feira, 28/6, com os delegados que compareceram à Plenária Nacional nos últimos dias 26 e 27/6 para discutir os encaminhamentos, relatar suas impressões e debater os rumos do movimento paredista.
Apesar de a Plenária não ter aprovado o início imediato de uma greve sem assinatura de ponto e fora da repartição, como desejavam os colegas da base do Ceará, os delegados reafirmaram a importância da realização da Plenária, por ser esta a instância sindical mais democrática para reunir no mesmo tempo e lugar colegas de todas as bases para a discussão dos assuntos de maior relevância para a categoria.
A base de Auditores no Ceará também está consciente da responsabilidade por ser uma das Unidades da Federação mais envolvidas com a mobilização da categoria, sendo considerada uma DS “de vanguarda”, com grande disposição para ir à luta.
Quanto à forma de condução do movimento, a Plenária encaminhou pela realização na próxima semana de uma Assembleia Nacional que apreciará proposta de greve na zona secundária e operação padrão na zona primária, com início em 16 de julho.
Outro encaminhamento aprovado pela Plenária foi o remanejamento de recursos de alguns fundos já existentes para o fundo de corte de ponto. A proposta foi da DS/CE em conjunto com a DS/Curitiba. Os Auditores também vão decidir sobre a instituição de contribuições dos filiados para formação deste fundo. Não obstante, a Plenária aprovou outra proposta que prevê que a negociação dos dias parados deverá obrigatoriamente ocorrer antes do término da greve.
O entendimento dos colegas cearenses é o de que a greve, mesmo não tendo início agora, deverá acontecer, havendo um amadurecimento do movimento, e que o governo só irá atender as categorias que demonstrarem um alto grau de mobilização pela revisão da remuneração.
Outra questão importante aprovada pela Plenária foi a rejeição ao Sidec, também proposta pela DS/CE. Foi definido um calendário para o Comando Nacional de Mobilização que prevê reuniões com os Auditores que atuam nas fronteiras terrestres, despachos dos portos, aeroportos e também na zona secundária.
Agenda - Até a realização da Assembleia da próxima semana, a DS/CE prossegue com um calendário de mobilizações. Amanhã, os colegas de vários os setores, juntamente com a diretoria da DS/CE, farão visita aos colegas da Alfândega do Porto de Fortaleza. Os colegas devem encontrar-se, às 9 horas, no térreo do Edifício Sede do Ministério da Fazenda para saída ao Porto.
Outras notícias
//