Campanha Salarial: Auditores têm Assembleia amanhã (22/8) para deliberar sobre proposta do governo
21, agosto, 2012Os AFRFB lotados no Ceará terão Assembleia Nacional, nesta quarta e quinta-feiras, para debater a proposta de reajuste de 15,8% parcelado em três anos - de 2013 a 2015 -, apresentada pelo Governo na última sexta-feira, dia 17 de agosto. Em Fortaleza, a Assembleia acontece amanhã, quarta-feira. 22/8, em frente ao Prédio do Ministério da Fazenda, às 9 horas. Em Sobral e Juazeiro do Norte, os Auditores deverão se reunir na quinta-feira, 23/8, nas respectivas DRF, também às 9 horas.
Apenas um indicativo será colocado em discussão: a aprovação ou rejeição da proposta do Governo. A DS/CE encaminhará contra a aprovação da proposta, tendo em vista que o percentual oferecido não corrige sequer as perdas inflacionárias acumuladas desde o último reajuste. A proposta do governo também é inaceitável por não incluir questões centrais como reestruturação das carreiras, data base e revisão geral anual.
Além disso, o argumento da crise econômica para não atender às principais reivindicações apresentadas pelos servidores cai por terra se considerados os mais de R$ 300 bilhões em benefícios concedidos nos últimos dois anos pelo governo federal à iniciativa privada. O cenário leva a crer que o governo tem margem para buscar solução de conflitos instalados também no setor público que passa por uma crise e quer melhorias no atendimento à população.
O desrespeito do governo também é evidenciado na truculência do corte de ponto de diversas categorias de servidores, na publicação do Decreto 7.777 e em diversas outras medidas que consistem em verdadeira afronta às cerca de 30 categorias em greve em todo o Brasil.