Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Ceará: Auditores que ocupam cargos de chefia redigem documento ao Secretário da RFB

13, julho, 2012

Os Auditores Fiscais lotados no Ceará e mobilizados desde o último dia 18 de junho participaram nesta sexta-feira (13/7) da entrega da “Carta dos Administradores da 3ª RF em Fortaleza/CE” ao Superintendente da RFB na 3ª RF, Moacyr Mondardo. O documento, redigido pelos Auditores Fiscais ocupantes de cargos de chefia, é dirigido ao Secretário da RFB, Carlos Alberto Freitas Barreto.

“O fortalecimento da Administração Tributária Federal deve passar necessariamente pela valorização dos quadros funcionais, pela ampliação das garantias e prerrogativas da carreira fiscal, pela melhoria da estrutura organizacional e pelo oferecimento de condições adequadas e seguras de trabalho em todas as unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil”, diz o texto.

Na oportunidade, o Auditor Fernando Sales reforçou que “a mobilização é de toda a categoria, sendo todos os Auditores, gestores ou não, beneficiados com o necessário atendimento das reivindicações” e que espera “que os colegas que temporariamente estejam ocupando cargos de chefia consigam superar eventuais tentativas do governo em retaliar a categoria em virtude do movimento em curso.”

O Auditor lembrou ainda o caso emblemático do Ex-Secretário da RFB Sálvio Medeiros Costa, que em 1994 não se submeteu às pressões do governo em retaliar o movimento vigente à época, chegando, inclusive, a colocar, em atitude digna de perene elogio, o seu cargo à disposição.

Por fim, os Auditores Fiscais fazem por escrito um chamado ao atual Secretário para que contribua para o fim do impasse nas negociações com o governo: “No entender dos Auditores-Fiscais ocupantes de cargos em comissão abaixo-assinados, V. Sª tem legitimidade para efetuar a necessária defesa dos interesses da RFB junto ao Sr. Ministro da Fazenda, interesses estes que, dada a nossa importância nacional, não são apenas nossos enquanto Instituição, mas do Estado Brasileiro.”

Confira aqui a íntegra do documento