Cinemateca (lista de filmes de 301 a 306)

1, junho, 2012

301) VOCE NAO CONHECE JACK
Diretor: LEVINSON, BARRY
Elenco: GOODMAN, JOHN
Elenco: PACINO, AL
Elenco: VACCARO, BRENDA
Distribuidora: WARNER HOME VIDEOLAR
Lançamento: 2010

SINOPSE
Em 1990, Dr. Jack Kevorkian espantou o mundo ao elevar a discussão com sua 'Máquina de Misericórdia' e ao levar a cabo seu primeiro suicídio assistido. Al Pacino estrela 'Você Não Conhece Jack', a história da obsessão de um homem por desafiar as regras pelas quais todos vivem e morrem - e sua cordial e teimosa insistência em violar a lei para fazê-lo.

302) VOLVER
Diretor: ALMODOVAR, PEDRO
Elenco: CRUZ, PENÉLOPE
Gênero: CINEMA EUROPEU
Ano: 2006

SINOPSE
Madri. Dias de hoje. Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, bastante trabalhadora e atraente, mas também frágil emocionalmente, pois guarda um segredo terrível desde sua infância. Vive com um marido desempregado e uma filha em plena adolescência. As finanças familiares não vão muito bem, e assim Raimunda tem diversos empregos. Sua irmã Sole é um pouco mais velha. Tímida e receosa, ela ganha vida com um salão de beleza ilegal. Seu marido a abandonou e fugiu com uma cliente e desde então ela vive sozinha. Paula é tia delas e mora em uma aldeia em La Mancha , onde toda a família nasceu. Uma aldeia castigada pelos ventos leste, a causa direta do alto índice de insanidade registrado lá e responsável pelos diversos incêndios que devastam a área em todos os verões. As duas irmãs vivem situações inesperadas, intensas, melodramáticas, cômicas e emocionantes.

303) WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME
Diretor: STONE, OLIVER
Elenco: DOUGLAS, MICHAEL
Elenco: LABEOUF, SHIA
Elenco: MULLIGAN, CAREY
Ano: 2010

SINOPSE
Em 2001, Gordon Gekko, depois de cumprir pena por fraude em títulos financeiros, lavagem de dinheiro e extorsão, atravessa os portões da Unidade Prisional Federal como um homem transformado. Após oito anos preso, Gekko agora está sozinho, e sente-se descolado. Em 2008, Jake Moore, um jovem inteligente, faz fortuna, contratado para apostar nos mercados financeiros com recursos da Keller Zabel Investments, comandada por Louis Zabel, o mentor de Jake. A namorada dele, Winnie - motivada por um idealismo que ela pensa faltar ao pai, Gordon - o apoia em sua iniciativa de investimento em energia sustentável. Uma onda de rumores dando conta de que Keller Zabel tem dívidas que somam bilhões faz com que o preço das ações da empresa despenquem, e Louis é forçado a lutar pela sobrevivência da empresa em uma reunião do Banco Central Americano. Quando o governo se recusa a socorrer a empresa, Bretton James, sócio do banco de investimentos Churchill Schwartz, assume o controle da Keller Zabel por uma fração do valor da companhia. Agora, mergulhado em dívidas, com o emprego em risco e sofrendo pela perda de seu mentor, Jake assiste a uma palestra ministrada por Gordon Gekko. Sem que Winnie saiba, Jake procura Gekko e se oferece para ajudar a facilitar uma reaproximação com sua filha, enquanto este oferece a Jake informações sobre as razões por que Louis Zabel foi traído por seus colegas banqueiros.

304) WALL STREET - PODER E COBIÇA
Diretor: STONE, OLIVER
Elenco: DOUGLAS, MICHAEL
Elenco: HANNAH, DARYL
Elenco: SHEEN, CHARLIE
Ano: 1987

SINOPSE
Um jovem e ambicioso corretor é atraído pelo mundo ilegal e altamente lucrativo da espionagem empresarial ao ser seduzido pelo poder, status e magia financeira da lenda de Wall Street.

305) Z - COSTA-GAVRAS
Diretor: COSTA-GAVRAS
Elenco: MONTAND, YVES
Elenco: PAPAS, IRENE
Elenco: TRINTIGNANT, JEAN-LOUIS
Distribuidora: GILBERTO (DVD)
Gênero: CINEMA EUROPEU
Ano: 1969

SINOPSE
Esta história é baseada no caso Lambrakis, como foi originalmente apresentada na obra 'Z', de Vassili Vassilikos. Em 1965, Lambrakis, um professor de medicina é assassinado quando saía de uma manifestação de paz em praça pública. A investigação sobre sua morte acabou por revelar uma rede de escândalos, corrupção e ilegalidades na polícia e no governo na qual o líder do partido de oposição se tornou Premier.

306) ZORBA, O GREGO
Elenco: BATES, ALAN
Elenco: QUINN, ANTHONY
Gênero: CLÁSSICO
Ano: 1964

SINOPSE
Na ilha grega de Creta, Basil, um tímido e reservado escritor inglês faz amizade com Zorba, um camponês extrovertido e exuberante, com um incrível amor pela vida. Quando Zorba concorda em trabalhar na mina abandonada de Basil, inicia-se um determinante aprendizado para o jovem, pois ele gradualmente passa de observador do mundo a participante.