DS-CE solicita presença maciça de filiados na assembléia de hoje (22/8)
22, agosto, 2012A deliberação sobre a proposta de reajuste salarial do Governo – 15,8% em três parcelas a serem pagas até 2015 – será o item prioritário da Assembleia Nacional que se realizará hoje, dia 22 de agosto, às 9 horas, em frente ao Prédio do Ministério da Fazenda, em Fortaleza. A DS/CE promoverá ainda assembleias amanhã, 23/8, nas DRF de Sobral e Juazeiro do Norte, ambas as 9 horas e solicita o comparecimento maciço dos filiados, para que se posicionem sobre o reajuste proposto.
O índice e o formato de pagamento foram apresentados ao Sindifisco Nacional no dia 17 de agosto, pelo Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. A janela orçamentária fecha no dia 31 de agosto. O percentual é o mesmo para a maior parte dos servidores públicos e não repõe sequer a inflação acumulada desde 2008, que é de 25%. A estimativa deste ano é que a inflação alcance os 5,15%. Possivelmente, nos próximos três anos os resultados estarão no mesmo patamar.
A reabertura da negociação salarial ocorre mais de duas semanas após o prazo estimulado pelo próprio Governo para apresentar sua proposta, que seria em 31 de julho. Para os Auditores-Fiscais da Receita Federal, a interrupção do diálogo foi precedida pelo Decreto 7.777 e pela Portaria 260, claramente destinados a esvaziar a mobilização. O teor das medidas desqualifica a competência técnica dos AFRFB e coloca servidor contra servidor.
No entendimento da diretoria da DS/CE é imprescindível a presença maciça dos colegas na assembleia para sinalizar ao Governo o grau de insatisfação da categoria com a tentativa de desqualificar a carreira de AFRFB e o movimento grevista do conjunto de servidores públicos.
Outras notícias
//