Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




DS/CE mobiliza Auditores nos locais de trabalho e leva suas propostas à Plenária Nacional hoje (26/6)

26, junho, 2012

Iniciou-se hoje, terça-feira (26/6), a Plenária Nacional, em São Paulo, para avaliar os rumos do movimento paredista da categoria dos Auditores Fiscais da RFB. Hoje e amanhã, 360 delegados eleitos, dentre eles 13 da base da DS/CE, – além de cerca de 50 observadores - debaterão suas impressões sobre o modelo de paralisação que vem sendo adotado, trocarão experiências e discutirão os rumos que a mobilização deverá tomar doravante.

Conforme reunião geral entre a diretoria da DS/CE, os delegados e a base, realizada na última sexta-feira (22/6), os Auditores do Ceará deverão defender na Plenária subsídio e a paridade, como pontos inegociáveis; o firme posicionamento contra qualquer proposta que atrele a remuneração a gratificações de desempenho e prêmios de produtividade; o cumprimento da previsão constitucional de revisão geral anual com o estabelecimento de uma data-base para os servidores públicos; a necessidade de mudança no formato da mobilização, com a necessária evolução do movimento para uma greve clássica, sem assinatura de ponto, fora da repartição e com a devolução dos trabalhos à Administração; a defesa intransigente de que a Aduana permaneça no âmbito da RFB; a imprescindível negociação dos dias parados antes do encerramento do movimento paredista; e a criação de comandos locais de mobilização.

Atividades do nono dia de paralisação no Ceará – Como parte da agenda diária de atividades propostas pela DS/CE para a categoria, realizou-se hoje (26/6) mais uma visita setorial, com a expressiva presença de colegas dos mais diversos setores da RFB, notadamente da Fiscalização, do Secat, do Seort e da Alfândega do Porto de Fortaleza. A visita deu-se aos colegas da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento (DRJ), onde foram discutidos os rumos do movimento paredista. Os AFRFB da DRJ questionaram sobre quais as estratégias do Sindicato para dar efetividade à mobilização, pois, segundo os presentes, parecem muito obscuras as tratativas que estão em andamento junto aos interlocutores governamentais.

Agenda – Amanhã (27/6), às 9 horas, na Esaf (1º andar), todos os colegas estão convidados a participar de um debate sobre a suposta retirada da Aduana do âmbito da Receita Federal do Brasil. Na oportunidade, será exibido o vídeo da Audiência Pública “O Papel da Aduana da Defesa da Sociedade e da Soberania Nacional”, realizada dia 18 de junho último, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Contamos com sua presença!