DS/CE solicita à DEN recursos para levar o maior número de filiados à caravana contra o PL 1.992

17, fevereiro, 2012

O Presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, enviou hoje carta ao Presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, discutindo a importância de reunir o maior número possível de colegas na caravana que deverá ir a Brasília no próximo dia 28 de fevereiro, para quando está marcada a votação do PL 1.992. A carta reforça que, tendo em vista o grande envolvimento dos colegas da base do Ceará com esta luta - até mesmo por conta do da criação do Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, que já reúne mais de dez entidades e centrais sindicais - é do nosso desejo levar muitos dos nossos filiados e que, portanto, solicitamos que sejam disponibilizados os recursos do Sindifisco Nacional para passagem e estada do maior número possível de colegas do Ceará para impedir a aprovação do PL 1992/2007. Confira abaixo a íntegra do documento.

Fortaleza, 17 de fevereiro de 2012.

Ao AFRFB Pedro Delarue Tolentino Filho
Presidente do Sindifisco Nacional

A Diretoria da DS/CE considera que é de grande interesse para toda a categoria – independente das divergências políticas internas existentes no nosso sindicato – que seja rejeitado o PL 1.992/2007, que trata da criação de um fundo de previdência complementar para os servidores públicos e que deverá ser votado nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro.

Quando nossos direitos são ameaçados, todas as divergências, todas as pequenas diferenças, devem ser deixadas de lado e um trabalho comum deve ser realizado em prol da categoria.

No Ceará, temos realizado um importante trabalho com a criação do Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, que hoje já reúne mais de dez entidades sindicais de servidores públicos e centrais sindicais, tendo conseguido espaço junto à imprensa e apoio de parlamentares da bancada cearense.

Tendo em vista o grande envolvimento dos colegas da base do CE com esta luta - até mesmo por conta do entusiasmo com a criação do Fórum e de suas bem sucedidas ações - é do nosso desejo levar o maior número possível de filiados em uma grande caravana a Brasília nestes dias para os quais estão previstos a votação.

Sendo assim, e diante do interesse manifestado por diversos colegas em se fazerem presentes nessa luta, solicitamos que sejam disponibilizados os recursos do Sindifisco Nacional para passagem e estada do maior número possível de colegas do Ceará para participação nesta caravana com o intuito de impedir a aprovação do PL 1992/2007.

Atenciosamente,

Marcelo Oliveira Maciel