Envie para um amigo



    Fale com a Diretoria

    Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

    Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




      Folha de São Paulo: Tecnologia têm feito com que as pessoas não se desliguem nunca do trabalho

      18, março, 2013

      O Jornal Folha de São Paulo, publicou no início desse mês matéria sobre como os avanços da tecnologia, com a advento da internet e aparelhos como tablets e smartphones, têm feito com que os trabalhadores, especialmente os mais jovens, nunca se desliguem completamente do trabalho.

      Segundo a notícia, os “jovens são os mais explorados”, com “jornadas longas de trabalho e salário baixo” e cita um executivo de novas mídias que teria dito recentemente "Precisamos contratar um 22-22-22", referindo-se a uma pessoa de 22 anos para trabalhar 22 horas por dia ganhando US$ 22 mil ao ano. A matéria ainda ressalta: “O segundo dos ‘22’ talvez seja exagero, mas os dois outros de forma alguma o são. Confira a íntegra do texto aqui.