Hoje (25/11) é Dia Internacional pela Não Violência contra a Mulher

25, novembro, 2011

Comemora-se hoje (25/11) o Dia Internacional pela Não Violência contra a Mulher.
Para marcar a data, será realizada, em São Paulo, a Marcha Mundial das Mulheres. A data teve o reconhecimento oficial da ONU em março de 1999. Porém, antes disso, o dia 25 de novembro já era lembrado pelo movimento internacional de mulheres.

Durante o I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe, realizado em 1981, em Bogotá, na Colômbia, o 25 de novembro foi designado como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas: Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal. Elas foram brutalmente assassinadas pela ditadura de Leonidas Trujillo, na República Dominicana.

Em homenagem a esta data importante, a Marcha seguirá pelas ruas do centro, pedindo o fim da violência contra a mulher e realizando a entrega do informativo sobre a Lei Maria da Penha, importante conquista das mulheres brasileiras.

A DS/CE aproveita a data para lembrar a todos das recentes e importantes conquistas trazidas com a Lei e reforça a necessidade do combate diário à violência.