Necessidade de envolvimento com a mobilização foi reforçada em reunião com colegas do Escor e Espei
3, julho, 2012Auditores Fiscais da diretoria da DS/CE e da base participaram nesta terça-feira (3/7) de visita aos colegas do Escor e do Espei para tratar do movimento paredista da categoria. Na ocasião, foi feito um apanhado de todas as atividades realizadas até o momento – dentre elas a Plenária Nacional, além das mobilizações locais - e de como cada setor vem contribuindo, dentro das suas especificidades, para a operação padrão e o crédito zero.
Os colegas questionaram o formato de mobilização, pois acreditam que seria mais seguro, correto e forte um movimento sem assinatura de ponto e fora da repartição. Foi reiterado que esta é a posição do Ceará, expressa tanto nas suas Assembleias, quanto defendida pelos delegados eleitos á Plenária. Porém, foi ressaltado que, até o dia 11 de julho - quando os Auditores poderão votar, em uma nova Assembleia Nacional, pela mudança para uma greve na zona secundária a partir do dia 16 próximo - deve-se seguir a decisão nacional da categoria.
Por fim, foi reforçada a necessidade de envolvimento com as atividades sindicais desde já, com vistas ao fortalecimento da mobilização, viabilizando um movimento forte e que possa, de fato, exercer pressão sobre o governo para o atendimento das reivindicações.
Agenda – Nesta quarta-feira (4/7), será realizada, às 9 horas, visita setorial aos colegas do Secat, na 1ª Sobreloja. Todos os Auditores Fiscais estão convidados a participar.