Nova diretoria da DS/CE é prestigiada por filiados e representantes sindicais em sua posse solene
27, janeiro, 2014Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na última quinta-feira, 23/1, na sede da DS/CE para prestigiar a posse solene dos membros da nova diretoria desta Delegacia Sindical, biênio 2014/2015. Além de filiados, representantes de outras entidades sindicais e associações se fizeram presentes: Anffa Sindical, Sindifazenda, Sindprf, Sinprece, Sindait, Acefip e Unafisco Associação. Também prestigiou a posse a deputada estadual Eliane Novais (PSB).
Na ocasião, o ex-presidente da DS-CE Marcelo Maciel fez um balanço das gestões em que conduziu a entidade, ressaltando momentos marcantes como a criação do Sindifisco Nacional, congregando uma única categoria de Auditores Fiscais da RFB; o empenho no “Caso Jesus”; a criação do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público; e a luta bem sucedida em termos locais contra o Funpresp, dentre outros.
O atual presidente da DS/CE Edmilson Bernardino, por sua vez, agradeceu o voto de confiança da categoria e reafirmou que os filiados poderão continuar contando com a transparência, ética e honradez da direção na condução das atividades sindicais, sempre observando a vontade coletiva e soberana expressa nas Assembleias.
Edmilson também chamou a categoria à luta, enfatizando que “é preciso termos uma representação sindical forte e atuante, respaldada por uma base unida e engajada”, salientando ainda a necessidade da luta conjunta com outros servidores “nas questões macro como Previdência, paridade entre ativos e aposentados, direito de greve, data-base e outros”.
Ainda como parte da solenidade, foram homenageados os AFRFB Paulo Godoy, Nívia Barroso de Pinho Vieira e Everardo de Pinho Vieira pelo compromisso nas causas coletivas da categoria, especialmente no que diz respeito à consolidação da unidade sindical e aos direitos de aposentadoria e pensão, respectivamente.