Paralisação tem ampla adesão no Ceará
29, agosto, 2012Os Auditores Fiscais filiados à DS/CE participaram ontem e hoje, dias 28 e 29 de agosto, de atividades sindicais, marcando as 48 horas de paralisação FORA dos locais de trabalho e SEM assinatura de ponto. A paralisação contou com ampla participação da categoria e cobertura da imprensa local, com matérias exibidas em emissoras de televisão como TV Cidade, TV Diário e TVC.
Na terça-feira, foi promovida a palestra “O ‘Avanço’ do Neogerencialismo nas Administrações Tributárias”, proferida pelos Auditores Fiscais Marcelo Lettieri e Liduína Ribeiro. Na oportunidade, os palestrantes trataram da “nova” administração pública como ciência do gerencialismo, podendo ser interpretada como um movimento de resposta à denominada crise do Estado do Bem-Estar.
Segundo Lettieri, “Essa crise não se dá a partir de causas internas ao próprio Estado, tais como ineficiência , falta de eficácia e efetividade, como se costuma afirmar. Ela está atrelada à crise do próprio modelo de desenvolvimento capitalista”.
Complementando a fala de Lettieri, Liduina apresentou exemplos do que vivenciou no âmbito da RFB de um conjunto de medidas e abordagens que visam aplicar os princípios do mercado e da lógica empresarial na esfera da administração pública, baseado em quantidades e não em fiscalizações bem realizadas, o que vai na contramão do interesse público.
Já na quarta-feira, os AFRFB estiveram reunidos pela manhã na sede da DS/CE para discutir os rumos da Campanha Salarial e fazer uma análise de conjuntura com vistas a amadurecer os pontos de vista que serão levados à Assembleia Nacional do próximo dia 4 de setembro, que deliberará sobre uma possível ampliação nos dias de paralisação.
Outras notícias
//