PL 1992: AFRFB Marcelo Lettieri concede entrevista sobre o tema à TV Assembleia
23, fevereiro, 2012O Auditor-Fiscal e Professor da UFC, Marcelo Lettieri, participou na manhã de hoje (23/2) do programa “Primeiro Expediente”, na TV Assembleia, canal 30. Na oportunidade, Lettieri, falou sobre o PL 1992, que pretende criar um Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais, e explicou os prejuízos que a aprovação do projeto pode acarretar aos servidores, ao Serviço Público e a toda a sociedade.
“Será uma transferência enorme de recursos públicos para o setor privado, o que é ainda mais temerário em um momento de crise econômica como a que o mundo enfrenta atualmente”, afirmou Lettieri.
O Auditor também enfatizou que há inconstitucionalidades no projeto, que muitas situações não estão previstas no texto, como é o caso da pensão em caso de morte do servidor, e que é preciso questionar a pressa do governo em votar em caráter de urgência, já no próximo dia 28, o tema, sem discutir o assunto com a sociedade.
Lettieri reforçou que o Legislativo não pode se portar como um “apêndice” do Executivo e conclamou todos os servidores públicos a se fazerem presentes nos dias 28 e 29 de fevereiro, mostrando que são contra a aprovação do projeto e exigindo uma discussão aprofundada com a sociedade.
Outras notícias
//