Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Reunião do CDS: Ceará apresentará nota aprovada em assembleia

21, maio, 2012

Começam nesta segunda-feira (21/5), as reuniões ordinária e extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), em Brasília (DF). Ao longo de quatro dias, os delegados devem discutir estratégias para a Campanha Salarial em curso e apreciar o projeto da Comissão Organizadora do Conaf, dentre outros assuntos de interesse da categoria. Na oportunidade, o presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, irá expor as opiniões da categoria discutidas em assembleia realizada na última quinta-feira, 17, constantes em nota aprovada sob o título “DEMOCRACIA EM RISCO NO SINDIFISCO NACIONAL”. Confira abaixo a nota na íntegra:

DEMOCRACIA EM RISCO NO SINDIFISCO NACIONAL

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil filiados à DS/Ceará, reunidos na Assembleia Nacional de 17 de maio de 2012, vêm manifestar sua imensa preocupação com o teor das propostas de alteração estatutária encaminhadas pela DS/Ilhéus para apreciação dos Delegados Sindicais na reunião do CDS de 21 a 24 de maio de 2012.

Procurar reduzir a participação de filiados no CONAF, nas Plenárias Nacionais ou em qualquer outra instância deliberativa da categoria, ou limitar suas competências, como pretendem várias das propostas encaminhadas pela diretoria da DS/Ilhéus, é atentar contra o maior valor do Sindifisco Nacional, construído árdua e conjuntamente pelas duas entidades que o precederam: a democracia sindical. No momento em que se assiste a um resgate à democracia real, direta e participativa na Europa como único meio legítimo a apontar a porta de saída da crise, parece querermos trilhar o caminho inverso, inexplicavelmente. Eventual argumento a favor de "redução de gastos" não se sustenta diante da continuada escolha de resorts suntuosos para a realização dos eventos.

Outra proposta oportunista e inaceitável é a tentativa de ampliar os mandatos das atuais Diretorias Executivas Nacional e das Delegacias Sindicais. Oportunista, porque seria uma vergonha para os Delegados Sindicais aprovarem, em causa própria, a dilação de seus mandatos para além daquilo que obtiveram da categoria no ultimo pleito. Inaceitável, porque representaria uma mudança das regras do jogo durante o jogo, um verdadeiro golpe em nossa categoria. Acreditamos que os Delegados Sindicais não se prestarão a esse papel.

Esperamos ainda, que a Direção Nacional não compactue com tais propostas, mesmo que isso signifique ir de encontro aos anseios de alguns de seus apoiadores.

Pelas razões expostas, esta Assembleia Nacional dos Auditores-Fiscais conclama os Delegados Sindicais reunidos no CDS de 21 a 24 de maio a REJEITAREM veementemente esses e quaisquer outros atos limitativos da democracia sindical no Sindifisco Nacional.

Fortaleza/CE, 17 de maio de 2012.