Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Reunião na Alfândega do Porto de Fortaleza discute avanço na mobilização dos AFRFB

29, junho, 2012

Os Auditores Fiscais do Ceará realizaram nesta sexta-feira (29/6) visita setorial à Alfândega do Porto de Fortaleza. Na ocasião, foram repassados os informes da Plenária Nacional aos colegas que não puderam comparecer à reunião ocorrida no dia anterior no prédio do Ministério da Fazenda.

A tônica do encontro foi a de que o compromisso dos colegas aduaneiros com o movimento continua firme e que, na Assembleia Nacional que acontecerá na próxima semana, o Ceará deve mais uma vez dar exemplo de disposição para a luta, demonstrando que, diante da atual conjuntura - em que o governo já admite negociar com alguns servidores, mas não sinaliza nenhum respeito aos AFRFB - o movimento precisa evoluir.

Os colegas avaliaram que o movimento deve ser forte, pois o governo já sinaliza com reajuste para algumas categorias que vêm demonstrando um maior poder de mobilização. Também entendem que um movimento fraco seria insuficiente para resistir a qualquer proposta que proventura atente contra os interesses dos AFRFB, como por exemplo a quebra do subsídio e da paridade, que seria um golpe mortal na unidade entre ativos e aposentados.

Outra questão debatida foi a do corte de ponto. “Não podemos encarar o corte de ponto como um ‘bicho papão’ que nos imobiliza; ao contrário, temos que seguir o exemplo de outras categorias de trabalhadores, que cruzam os braços e não temem o corte de ponto, pois sabem que suas lideranças sindicais incluirão a negociação dos dias parados como condição determinante para o final de qualquer movimento paredista”, afirmou o diretor da DS/CE, Ítalo Aragão.