Trabalho parlamentar é principal item de discussão da Assembleia de hoje (14/11)
14, novembro, 2012Os Auditores Fiscais da RFB, reunidos hoje, 14/11, em Assembleia Geral discutiram a pauta do próximo Conselho de Delegados Sindicais (CDS). Na ocasião, os AFRFB aprovaram que seja feita por escrito uma recomendação aos filiados do Ceará para que, quando forem convidados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) a participarem de trabalhos parlamentares, só aceitem o convite após solicitar à DEN que o nome seja homologado com o conhecimento da DS/CE.
A aprovação levou em consideração a decisão tomada na última Assembleia Nacional de que esses trabalhos seriam realizados EM CONJUNTO com as Delegacias Sindicais. O objetivo, conforme foi debatido, não é vetar o nome de qualquer colega, mas dar conhecimento às DS dos nomes indicados pela DEN e ter também o direito a indicar outros nomes que considere importantes. A aprovação se deu por ampla maioria, com apenas duas abstenções e nenhum voto em contrário.
Outro encaminhamento aprovado pela Assembleia foi o de que a DS/CE leve ao CDS a proposta de que as Delegacias Sindicais façam trabalho parlamentar localmente nos Estados, sem prejuízo do que já é realizado em Brasília, objetivando a reabertura de negociação da pauta aprovada pela categoria, bem como o reajuste de 15,8% que o governo concedeu a outras categorias, tendo em vista que isto caracteriza um REAJUSTE GERAL. O reajuste seria uma revisão sem que as negociações se dêem por encerradas. A proposta foi aprovada por aclamação.
Também, por aclamação, foi aprovada a participação do AFRFB Marcelo Lettieri como observador no próximo CDS, podendo substituir o delegado Marcelo Maciel nos casos de ausência deste.
Outras notícias
//