Envie para um amigo



Fale com a Diretoria

Tem alguma dúvida? Precisa saber sobre alguma demanda como filiado? Quer contribuir com sugestões, ideias ou críticas?

Envie uma mensagem para a DS Ceará. Queremos ouvir você!




Visitas à Fiscalização e Aeroporto de Fortaleza movimentam terceiro dia de paralisação dos AFRFB no Ceará

20, junho, 2012

Os Auditores Fiscais do Ceará realizaram, neste terceiro dia de paralisação da categoria, quarta-feira, 20 de junho, atividades de mobilização na Fiscalização, no turno da manhã, e no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no turno da tarde.

As visitas setoriais contaram com expressiva participação de colegas dos mais diversos setores da RFB, discutindo as peculiaridades do trabalho de cada um para pensar as melhores formas de participação no movimento paredista, de forma a gerar o maior impacto possível sobre a Administração e o Governo, garantindo o atendimento das reivindicações.

Representantes de cada setor expuseram a forma como vêm contribuindo para o movimento e, na Fiscalização, o debate se deu no sentido de que, feitas as devidas salvaguardas em relação à decadência e aos cuidados para evitar que o contribuinte readquira a espontaneidade, todos os outros trabalhos deverão ser suspensos.

Na visita ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, foram discutidas as melhores formas de operacionalizar o movimento. Apesar de relatarem a dificuldade de construir o movimento, uma vez que o mesmo se iniciou sem a realização de uma Plenária Nacional que uniformizasse os procedimentos a serem adotados nacionalmente, os colegas entendem que a mobilização é necessária, principalmente em face da conjuntura de crise que servirá de justificativa para conter a concessão de reajustes.

Em ambas as visitas, o sentimento expressado pelos AFRFB é o de unidade na luta, conclamando-se para amanhã, quinta-feira (21/6), a participação de um grande efetivo de Auditores Fiscais na mobilização da Alfândega do Porto do Pecém, tendo em vista que estes colegas - que estão em pequeno número e lidam diariamente com um grande volume de cargas - devem sentir que TODA a categoria está solidariamente engajada, com a necessária coesão entre zona primária e secundária.

Diversos Auditores, especialmente os da Alfândega do Porto de Fortaleza, manifestaram em suas falas a importância da solidariedade daqueles que estão na zona secundaria aos Aduaneiros, que sofrem pressão mais imediata.

Agenda – Amanhã (21/6) a DS/CE disponibilizará transporte para o Pecém (ida e volta), com saída às 8 horas da frente do Edifício Sede do Ministério da Fazenda. Na sexta-feira (22/6), será realizada, às 9 horas, no Espaço da 2ª Sobreloja, uma reunião geral entre a direção da DS/CE, os colegas de todos os setores e os delegados eleitos para a Plenária Nacional para discussão sobre os rumos do movimento e posicionamentos que devem ser levados à São Paulo.